Como faço para cancelar minha compra?
O cancelamento só pode ser solicitado até o status de faturado (antes da Emissão da Nota Fiscal), que em geral, acontece minutos após a conclusão do pedido. Após faturado, orientamos a recusa ou devolução do pedido.
- Pedidos no status "Aguardando pagamento" (pix/boleto): O cancelamento ocorre automaticamente caso o pagamento não seja identificado.
- Pedidos no status "Aguardando confirmação de pagamento": O cancelamento pode ser feito somente após a confirmação e antes do faturamento.
Cancelamento Online:
Acesse "Meus Pedidos" no site O Boticário, em Minha Conta.
Lá aparecerá a opção de Cancelar o pedido.
- Após solicitar o cancelamento, o consumidor será reembolsado, conforme o modelo de pagamento (não existe a opção de cancelamento online para boleto, apenas cartão e PIX).
- O reembolso acontece dentro do prazo de até duas faturas para cartão e até 5 dias para PIX, contando a partir do momento do cancelamento.
Se o pagamento não for realizado dentro do prazo, o pedido é cancelado automaticamente.
> Caso ele já esteja com o transportador, você pode recusar a entrega do seu pedido que nós iniciaremos o processo de cancelamento.
> Caso você já tenha recebido o pedido, acesse o tópico: Trocas, Devoluções e Cancelamento para verificar informações sobre o processo de devolução.